sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Porquoi Mauresmo?

No tênis masculino a minha torcida e preferência é por Roger Federer, mesmo gostando e admirando outros tenistas como Rafael Nadal, Novak Djokovic, Juan Martin del Potro, Fernando González e outros. Mas, sobretudo, torço para o bom espetáculo. Nada melhor que uma grande decisão entre Federer e Nadal.
O tênis feminino, infelizmente, não está à altura do masculino. Jogadoras com pouca confiança e pouca consistência têm deixado os torneios previsíveis e um prato cheio para as irmãs Williams. Uma pena, já que há não muito tempo atrás, tínhamos grandes mulheres tenistas que davam competitividade ao circuito. Justine Henin, Kim Cljsters e as remanescentes Maria Shararpova e Amelie Mauresmo que, quando em boa fase, eram capazes de proporcionar bons espetáculos. Nessa época, gostava de ver o jogo da Henin por sua categoria e da Sharapova por seus atributos físicos. Mas minha torcida sempre foi e continua sendo a de Amelie Mauresmo.
Amelie chegou a ser primeira do mundo em 2004 e venceu 2 Grand Slams em 2006(Australian Open e Wimbledon). Ao assumir sua homossexualidade (uma pena!) em 1999, sofreu com comentários maldosos de suas colegas Martina Higins e Lindsay Davenport. Atualmente, passa por uma má fase no tênis e, ao que tudo indica, está mais pra abandonar do que voltar aos tempos áureos Torço para que eu esteja errado, gostaria de vê-la em ação em alto nível por mais algum tempo
Me agrada na tenista francesa a sua simpatia, sua beleza e seu bonito jogo - tem um belo backhand de uma só mão. Mas, sem dúvida, um dos motivos que fez simpatizar com a francesa foi o seu gosto (e bom gosto) por vinhos. Amelie Mauresmo é uma grande apaixonada por vinhos, sobretudo os tintos e os franceses. Afirma orgulhosa que tem em sua adega quase 600 garrafas. Em um documentário para a TV francesa, ela abre as portas de sua casa em Genebra e mostra sua coleção de grandes vinhos franceses. Treinadores e preparadores da tenista insinuam que a paixão dela é tão grande que ela chega ocasionalmente a exagerar na dose. Dizem ainda que é difícil acompanhá-la e que ela é capaz de derrubar muito marmanjo quando o embate é entre taças. Seria isso uma das causas de sua longa má fase no tênis?
Perguntada sobre seus favoritos, ela responde sem titubear: Chateau Latour, Chateau Haut Brion e ChateauYquem. Tem bom gosto a moça.

Amelie Mauresm0 - Tenista de bom gosto.

Nenhum comentário: